Buscar
  • Evolutech

Brasil !! Microsoft apoia desenvolvimento de aplicativo para distribuição de alimento.

Atualizado: Jun 17

Por: Vinícius Vita |



Em parceria com a Microsoft e a Best Projects, o governo do estado de São Paulo desenvolveu um app para a organização do programa social Bom Prato, feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, que distribui três refeições gratuitas diariamente para aproximadamente oito mil moradores de rua em 22 unidades do programa na cidade de São Paulo.

O aplicativo permite o cadastro de pessoas em situação de rua de forma muito mais pratica, por trabalhar por meio de um QR Code único para inscrito. O cadastro é feito por agentes de rua da Prefeitura de São Paulo.


O projeto Bom Prato já vem ajudando milhares de pessoas, cobrando apenas o valor simbólico, de 1 real, por suas refeições, porem com a chegada do novo Covid - 19, o projeto resolveu ajudar a pessoas que estão em situação de rua com refeições gratuitas.


“Mesmo com um valor simbólico, vimos a necessidade de aumentar o auxílio para as pessoas em situação de rua por meio de três refeições gratuitas por dia – café da manhã, almoço e jantar. Estamos passando por um momento delicado e, com o sistema que construímos, podemos nos assegurar que as pessoas em situação de rua tenham preferência no atendimento”

Diz Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.


O aplicativo foi desenvolvido na plataforma Power Apps, disponibilizada pela Microsoft de forma gratuita. Além disso, a Microsoft esta fazendo o alocamento dos dados cadastrais como nome, idade e localidade, no Dynamics 365, conjunto de aplicativos de negócio baseado na nuvem da própria empresa.


Com fim dessa etapa piloto, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, pretende expandir para outros municípios a gratuidade das refeições.




Fonte - news.microsoft.com / www.bestprojects.com.br / www.capital.sp.gov.br


13 visualizações

© 2020 - Feito em prol de um trabalho academico

Gustavo Lopes

João Pedro Perez

Vinícius Vita

Wendel Mayworn

  • Facebook B&W
  • Instagram B&W